Visitantes

4 de maio de 2016

O Pai...A Mãe...A Importância da Família!

O "Dia da Mãe" e o "Dia do Pai" são todos os dias... No entanto, para assinalar mais uma vez duas datas tão importantes para nós, deitamos mãos à obra e o resultado do nosso trabalho não podia ter ficado melhor!
Para o Pai, utilizamos uma escova de sapatos que colorimos ao nosso gosto, com cores vivas e alegres.


Para a Mãe, pintamos uma caixinha de madeira com desenhos variados e artísticos. No seu interior colocamos um postal com um poema redigido por nós, no qual expressamos os nossos sentimentos e todo o amor e carinho que sentimos...


Também no âmbito da Componente de Apoio à Família (A.T.L) fizemos bonitos trabalhos com a ajuda e orientação das monitoras, que mais uma vez revelaram a sua sensibilidade e bom gosto.
Estas atividades são para nós muito importantes, porque fazem-nos refletir sobre a importância da Família, e dos seus valores, no nosso desenvolvimento e formação pessoal.


E, por falar em Família, não se esqueçam que no calendário também há uma data especial para a sua celebração, o dia 15 de maio. Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU como "Dia Internacional da Família" e pretende, entre outros objetivos, destacar:

  •  A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  •  Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
  • Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

     O primeiro "Dia Internacional da Família" foi celebrado em 1994...

Ilustração da Família