Visitantes

13 de janeiro de 2016

Histórias de Inverno...

O inverno é uma estação do ano fria e melancólica, mas também tem os seus encantos...
Como não podemos ir lá para fora brincar, pular e saltar no recreio da escola, aproveitamos os tempos livres para imaginar, escrever, contar e recontar histórias, fruto da nossa imaginação. Todos escrevemos textos bem bonitos e diferentes... Aqui ficam alguns deles...

"No inverno...

No inverno há...
frio, neve e gelo
Vou-me agasalhar
com um casaco de pêlo

No inverno há...
roupa quentinha
Vou-me sentar à lareira
com a minha gatinha


No inverno há...
muita fartura de comida
rabanadas, pão de ló e muito mais
Vou comer com os meus pais

No inverno há...
Tudo que se pode imaginar
É só preciso nos agasalhar
e animar...
Pois algum dia
há-de terminar
Quando a linda Primavera despertar!..."

Texto Poético de Raquel Marinho, 4.º D


" O Inverno!

Este é um texto sobre a estação do ano que se chama inverno. Esta estação do ano é muito fria, mas este frio é bom  porque no inverno existe o Natal. O que é o Natal?...
O Natal é quando se enfeita a casa, é quando estamos com a família, é também quando pomos o pinheirinho na sala, é quando montamos o presépio e também é quando o Pai Natal desce pela chaminé e entrega os presentes. 
Mas não é só isso que há de bom no inverno. No inverno também tem a neve e a geada e muitas mais coisas. Eu na minha opinião gosto muito do inverno, porque é o início de um novo ano. Sim, e também é o final do ano!...
No inverno também há o dia dos Rei Magos e muitas mais coisas, mas estas são as mais importantes!
Agora vou falar do que eu gosto mais no inverno e do que eu gosto de fazer no inverno...Eu adoro atirar bolas de neve, também gosto de fazer anjinhos na neve, gosto de fazer snowboard e jogar hóquei no gelo, entre outras coisas. E é só isso, não tenho mais nada para contar, por isso vou acabar aqui o meu texto."

Texto Informativo de Jorge Torres, 4.ºD

" Uma aventura no inverno

Era uma vez, numa terra muito distante, na terra em que os animais falavam, tês amigos, um urso, um coelho e uma raposa. Eles não gostavam
















Sem comentários: