Visitantes

6 de janeiro de 2011

Poesias de Natal

Durante o mês de Dezembro, escrevemos vários textos, em poesia. Aqui vos deixamos apenas alguns deles:

Vem aí o Natal!...

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou fazer:
Uma Carta ao Pai Natal
Não me posso esquecer!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou ver:
As prendas no seu lugar
E agora é que vai ser!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou oferecer:
Beijos e Abraços
É o que mais vão querer!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou receber:
Não sei se vou gostar
Daquilo que quero ter…

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou dizer:
Paz e Amor para Todos
Feliz Ano vou querer!...

Escola Básica da Devesinha, 16 de Dezembro de 2010
Pedro Lamas, 3.ºF

Vem aí o Natal!...

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou fazer:
Belas prendas comprar,
A todos oferecer!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou ver:
Os velhinhos visitar,
E com eles conviver!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou oferecer:
Vou querer ajudar,
Quem não tem que comer!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou receber:
Jogos para brincar,
E livros para aprender!

O Natal está a chegar…
Já sei o que vou dizer:
Um Bom Natal desejar,
E ao Menino Jesus agradecer!

Escola Básica da Devesinha, 16 de Dezembro de 2010
Inês Coelho, 4.º F

Olá Pai Natal!

Olá, Pai Natal!
Que tens tu para me dar?
Tenho um lindo pinheiro,
para que o possas enfeitar!

Olá, Pai Natal!
Que tens tu para me dar?
Tenho bonitos brinquedos,
para que possas brincar!

Olá, Pai Natal!
Que tens tu para me dar?
Tenho um avião fantástico,
para que possas voar!

Olá, Pai Natal!
Que tens tu para me dar?
Tenho um carro de corrida,
para que o possas pilotar.

Olá, Pai Natal!
Que tens tu para me dar?
Tenho músicas de encantar,
para que possas sonhar!

Olha lá, Pai Natal,
que mais tens para me dar?
Anda daí, minha Amiga,
vamos Festejar!...

Carla Daniela, 4.º F
Escola da Devesinha, 15 de Dezembro de 2010

É tão belo o Natal!

Os Rei Magos vieram adorar o Menino…

Nos braços da Mãe estava o Menino encantado
A Virgem Maria sentada ao lado de São José
Todos festejamos o Natal com alegria
Amor e carinho é o que sentimos neste dia
Luz no céu e no meu coração

É tão belo o Natal!

Boas Festas vimos dar
E a todos alegrar
Luzinhas a brilhar
O Menino Jesus nasceu, para nos salvar!

Ana Rita, 4.º F
Escola da Devesinha, 16 de Dezembro de 2010


Para mim Natal é …

Ninguém estar triste…
Amizade e Caridade.
Ter Fé!
Acreditar na União e ter Esperança.
Lembrar que este dia, pode ser todos os dias!...

Leandro Brandão, 3º F

Nascimento do Menino Jesus!
A família toda junta!
Todas as crianças felizes!
Amor, Paz e Alegria!
Luz cintilante, que brilha em cada dia!...

Inês Coelho, 4º F

2 comentários:

Anónimo disse...

olá amigos do 3 e 4 ano! Quero dizer que gostei muito de ver os vossos trabalhos,acho que o blogue ficou mais giro....Tenham todos um bom fim de semana e até segunda!!!!
Pedro Lamas

Carlos disse...

Olá
Parabéns a todos! Gostei de todos os trabalhos, revelam-se muito imaginativos e divertidos. Ilustram bem o espírito e os sentimentos desta época muito especial.
Carlos